CONHEÇA NOSSOS ESPETÁCULOS:
 

Numa viagem pelos sertões do Brasil  e de outros cantos do mundo, brincamos o coco, a ciranda, o cacuriá, o boi, o samba de roda, e muitas outras brincadeiras que fazem a criança e o adulto ficarem do mesmo tamanho!

 

Esticador é um trabalho cuidadoso feito para gente pequena e gente grande cantar e sonhar junto. Sons carinhosos e alegres, que desejam esticar o olhar poético do público para o mundo.

Tem o Pirata da Perna de Pau,

a Tuba do Serafim, a Bruxa... Na nossa folia, cabe todo mundo! Prepare sua fantasia, sua alegria e vontade de brincar e venha se divertir com a gente!

 
 

Barco DOIDO

No palco surgem jogos e imagens que nascem do encontro do grupo com o universo da criança, fazendo o palco mais um lugar de brincadeira, convidando  toda a família a se divertir junto.

 

CANTAVENTO VISITA

Em meados de 1920, Monteiro Lobato escreveu o livro infantil “A menina do narizinho arrebitado”, apresentando pela primeira vez os fantásticos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. O livro fez tanto sucesso que o Sítio ganhou vida própria: vieram mais e mais livros escritos por Lobato, algumas séries de TV e muitas músicas que nos fazem viajar pelas histórias do Sítio até hoje! 

Neste show, o CantaVento tem o prazer de visitar o Sítio, através das canções da série de TV exibida nos anos 70. Com a direção de Dory Caymmi, essa trilha sonora reúne grandes nomes da música brasileira, como Dorival Caymmi, Ivan Lins, Vitor Martins, João Bosco, Aldir Blanc, Gilberto Gil, Jards Macalé, Marlui Miranda, entre outros artistas que alimentaram de música a imaginação das crianças!

E lá vamos nós, conhecer ou relembrar esse Sitio! Algumas de suas histórias são contadas e cantadas pelo CantaVento, para que novas e velhas gerações possam viajar juntos por esse universo tão encantador.

Sítio do Picapau Amarelo

 

ARRAIÁ DO CANTAVENTO

O interior é um lugar imensamente mágico, onde moram muitas histórias, brincadeiras e festas.


O Brasil é muito mais interior que cidade. Neste espetáculo, o CantaVento percorre pelos terreiros e festas juninas do Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, passeando pelas canções que contam histórias sobre este Brasil que constrói e canta sua vida, seu roçado, sua gente e seu chão.


O Arraiá do CantaVento celebra o encontro de um tanto dos interiores que nós carregamos dentro da gente, com a riqueza de diversos festejos brasileiros.

Criado por Raul Rodrigues      |   Copyright All Rights Reserved © 2019